A FEF participou pela primeira vez, como convidada, da Missão Univida 2015.
A Missão são ações de universitários que, com seus respectivos conhecimentos, levam ajuda humanitária em aldeias indígenas pelo Brasil. Em 2015 a aldeia escolhida foi a aldeia Panambizinho em Dourados-MS. Na região há em torno de 12 mil índios que não tem acesso a tratamentos de saúde adequados. A FEF participou com alunos de Jornalismo e Farmácia que foram convidados pelo idealizador do projeto, padre Eduardo de Santa Fé do Sul.
A Missão Univida 2015 contou com a participação de mais de 150 voluntários e cinco instituições de ensino. A aluna Livia Karla Cardoso, com orientação do coordenador Marcelo Matos, ficou responsável pela produção de um documentário da Missão e Matos por um curso de teatro que foi tema de matéria publicada por site jornalístico de Campo Grande. Os demais alunos visitaram os índios e levavam desde diagnósticos simples como curativos até extração dentária.
“O que achei muito importante no projeto foi a conscientização que os alunos adquirem da sua importância social como profissional” afirma Marcelo Matos.
A Missão Univida 2015 ocorreu de 11 a 18 de julho de 2015. No próximo ano a FEF está oficialmente convidada para participar com mais turmas.
Neste segundo semestre haverá uma reunião de coordenadores e o Padre Eduardo para ratificar a parceria.