segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jornalismo da FEF é reconhecido pelo MEC com nota 4

O curso de Jornalismo da Fundação Educacional de Fernandópolis recebeu conceito 4, numa escala que vai até 5, da comissão de Avaliação do Ministério da Educação no processo de reconhecimento…

O curso de Jornalismo da Fundação Educacional de Fernandópolis recebeu conceito 4, numa escala que vai até 5, da comissão de Avaliação do Ministério da Educação no processo de reconhecimento do curso. O MEC deve emitir agora a portaria homologando o parecer.

A noticia foi festejada pelo presidente da FEF, Paulo Nascimento, que transmitiu, em nome da Instituição, os cumprimentos à coordenadora Glauciane Pontes Helena Franco, aos professores e alunos.

A FEF recebeu a comissão de avaliadores para o processo de reconhecimento do curso nos dias 9 e 10 de maio. O parecer da comissão divulgado nesta sexta-feira no site do MEC, aponta que nas três dimensões avaliadas (organização didática pedagógica, corpo docente e administrativo e infra-estrutura) o curso obteve nota 4.

De acordo com o relatório, o curso obteve nota máxima (cinco) em diversos itens avaliados, como: atuação e regime de trabalho da coordenadora do curso; número de vagas; alunos por turma em disciplina teórica; número médio de disciplinas por docentes; acesso de alunos aos equipamentos de informática; registros acadêmicos; livros da bibliografia básica e complementar, entre outros.

A comissão elogiou ainda a estrutura dos laboratórios de informática, redação, TV e rádio, que possuem equipamentos digitais para as práticas laboratoriais dos alunos. A comissão concluiu que o curso apresenta perfil de qualidade para o reconhecimento.

Glauciane Pontes Helena Franco, coordenadora do curso, comemorou a nota e comentou que a avaliação criteriosa feita por dois jornalistas e professores, que atuam em universidades públicas no país, teve um significado muito importante para todos: “O conceito atribuído por eles mostrou que somos uma instituição séria, comprometida com a qualidade de ensino e que estamos no caminho certo, oferecendo uma formação diferenciada e de excelência aos nossos alunos”.

A coordenadora dividiu com a direção da instituição, os professores e os alunos do curso o mérito da conquista. Segunda ela, a instituição sempre se prontificou em atender as necessidades do curso, procurando investir na estrutura e no corpo docente, de forma eficaz e satisfatoriamente.

“Também devemos salientar que o curso hoje conta com professores mestres e doutores comprometidos com o bom desenvolvimento da parte pedagógica, envolvidos diretamente com a qualidade no ensino que é oferecida aos alunos”, comenta a coordenadora.

Glauciane Pontes acrescenta ainda que os alunos, de uma forma geral, também colaboraram para esta nota, pois são participantes e estão sempre contribuindo para o fortalecimento das ações acadêmicas desenvolvidas no curso.

Este é segundo curso da FEF que obtém nota 4 do MEC este ano. O curso de Geografia, que passou recentemente por avaliação in-loco para renovação do reconhecimento, também obteve o conceito de excelência.

Notícias relacionadas