sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jornal levanta possível candidatura de Itamar Borges em Jales

Depois de ter seu nome citado como prefeiturável em Fernandópolis, o prefeito de Santa Fé do Sul, Itamar Borges, surge, agora, como provável candidato à sucessão do prefeito de Jales,…

Depois de ter seu nome citado como prefeiturável em Fernandópolis, o prefeito de Santa Fé do Sul, Itamar Borges, surge, agora, como provável candidato à sucessão do prefeito de Jales, Humberto Parini, em 2008.

A possibilidade está em chamada de capa e notas de uma coluna sobre política, assinada pelo editor do jornal A Tribuna, Paulo Reis Aruca, na edição do último dia 21.

Coincidência ou não, a possível candidatura de Itamar Borges em Fernandópolis também foi levantada por um jornal, em maio deste ano. m seguida, uma pesquisa de opinião surgiu na cidade com várias perguntas – entre as 61 da planilha dos entrevistadores – sobre a atuação do prefeito de Santa Fé.

Leia as publicações do jornal A Tribuna, reproduzidas com autorização de seus autores.

Itamar cogita disputar prefeitura de Jales (chamada capa)

O prefeito de Santa Fé do Sul, Itamar Borges (PMDB) cogita sim disputar a prefeitura de Jales nas eleições do próximo ano, que vai definir o sucessor de Humberto Parini (PT) na administração municipal. É o que revela fontes da coluna Enfoque, escrita pelo jornalista Paulo Reis Aruca, editor deste jornal A Tribuna.

Segundo informações trazidas à Redação, o prefeito santafessulense já teria até comprado uma casa em Jales, para onde mudaria com a família. Fontes citam também a contratação de empresa de pesquisa para fazer sondagens sobre erros e acertos da administração petista em Jales, e ainda sobre como o nome de Itamar cairia na apreciação dos jalesenses numa eventual disputa.

Não há informação sobre os resultados obtidos, mas as fontes garantem que Itamar teria dito que gostou do que ouviu. A coluna, que há dez anos cobre os bastidores da política jalesense, já estava sendo fechada, razão pela qual não houve tempo de contatar Itamar Borges e ouvi-lo sobre o assunto

Coluna Enfoque (página 2)

SURGINDO…
Recentemente, o clima na Câmara Municipal de Jales esquentou por conta de comentários de vereadores oposicionistas da administração municipal elogióos ao prefeito de Santa Fé do Sul, Itamar Borges.

…A IDÉIA
Em determinado momento, o petista Luiz Especiato, principal defensor do prefeito correligionário Humberto Parini, sugeriu – salvo engano – ao peemedebista Jediel Zacarias que se mudasse para a vizinha cidade.

ITAMAR 2008
Desde então ganharam forças ilações sobre eventual migração do prefeito beijoqueiro cá para Jales. Até então, Itamar repudiava qualquer comentário sobre essa possibilidade. O próprio Alexandre Ribeiro, o Carioca, repórter de A Tribuna, indagou-o sobre isso sem, contudo, obter resposta.

A FUMAÇA…
Mas nos últimos dias, as conjecturas começaram, ou teriam começado a ganhar forma, com o vazamento de informações sobre ações teoricamente mandadas por Itamar.

…O FOGO
Fontes da coluna revelam que o prefeito santafessulense cogita sim disputar a prefeitura de Jales nas eleições do próximo ano, ou na eleição seguinte à – que vai definir o sucessor de Parini na administração municipal.

DOMICÍLIO
Segundo informações trazidas à Redação, o prefeito santafessulense já teria até comprado uma casa em Jales, para onde mudaria com a família. Fontes citam também a contratação de empresa de pesquisa para fazer sondagens sobre erros e acertos da administração petista em Jales, e ainda sobre como o nome de Itamar cairia na apreciação dos jalesenses numa eventual disputa.

BEM NA FITA
Não há informação sobre os resultados obtidos, mas as fontes garantem que Itamar teria dito que gostou do que ouviu. As informações chegaram quando a coluna já estava sendo fechada, razão pela qual não houve tempo de contatar Itamar Borges e ouvi-lo sobre o assunto.

MESTRE…
Por ora, pode-se dizer que as informações permitem sim vislumbrar essa possibilidade. Até porque, Itamar é um seguidor de seu padrinho político, Edinho Araújo, que migrou da mesma Santa Fé do Sul, passando pela Assembléia Legislativa, Câmara Federal, retornando à região como prefeito de São José do Rio Preto.

…E SEGUIDOR
Céticos poderiam indagar porque Itamar, assim como fez Edinho, não disputa uma vaga a deputado estadual. Talvez a discussão na Câmara de Jales, tenha impulsionado esperanças populares neste sentido e, por tabela, oferecido a Itamar a possibilidade de continuar sendo prefeito de uma cidade da região quando findar o mandato para o qual foi reeleito.

Notícias relacionadas