Em sua 19ª edição, a Jornada de Fisioterapia da UNIFEV foi sucesso de público por mais um ano.
O evento, realizado entre os dias 06 e 08 de maio, foi marcado por palestras e minicursos, abrangendo conhecimentos relacionados às áreas de Fisioterapia Neurológica, Fisioterapia Respiratória e Fisioterapia Músculo-Esquelética.
A abertura, promovida em parceria com as graduações em Biomedicina, Enfermagem, Farmácia e Nutrição, durante o VIII Congresso Interdisciplinar da Saúde, reuniu estudantes e profissionais para uma palestra sobre Empreendedorismo, com Lilian Lima Machado e Marilam Sales.
Na terça e quarta-feira (dias 07 e 08), os participantes da Jornada tiveram a oportunidade de aprofundar temas como Liberação Miofacial e Spiral Tape, Fisioterapia Neurofuncional Infantil, cuidado humanizado, Terapia Analgésica Funcional de Ação Rápida (TAFAR) e desafios do mercado de trabalho.
De acordo com o coordenador do curso, Prof. Me. Ricardo Lúcio Martins, os objetivos do evento foram plenamente alcançados, com reflexão aprofundada, crítica e humanista da formação e independência profissional do fisioterapeuta.
“Como diferenciais, este ano tivemos a parceria com a empresa de cursos em Saúde FISAEP, que nos permitiu a atualização de conhecimentos baseados em evidências científicas, por meio do envio de seus palestrantes. Outro diferencial foi a apresentação de um Julgamento Ético Simulado, com a presença do Prof. Dr. Elias Porto, diretor financeiro do Conselho Regional de Fisioterapia do Estado de São Paulo (Crefito-3). Na ocasião, simulamos um julgamento sobre o exercício ilegal da profissão, demonstrando a partir de um caso fictício, as consequências judiciais de má conduta de um fisioterapeuta”, finalizou.