O Santos recebeu o Ceará, na Vila Belmiro, na última quinta-feira (17), e venceu de virada, pelo placar de 2 a 1, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jorge Sampaoli destacou o volume de jogo apresentado por seus comandados para seguir firme na disputa pelo título.
Após sair perdendo, o time comandado por sampaoli anotou dois gols na etapa complementar e conseguiu os três pontos para se firmar na terceira colocação, com 51 pontos, a apenas dois pontos do vice-líder Palmeiras.
“Não conseguimos passar da defesa deles, eles travaram as linhas. Tinha muita gente na área do Ceará, aí terminávamos contra os zagueiros altos deles. No segundo tempo a partida se abriu mais. Não fomos uma equipe precisa no ataque, mas tivemos volume”, analisou.
O treinador argentino também falou sobre o comportamento do torcedor e pediu apoio da arquibancada para reta final de competição. “As pessoas são muito imediatas. Não há nenhuma possibilidade de que se desfrute uma partida, só exigem que ganhem e ganhem. Na minha carreira, não me interessa que me aplaudam porque ganhei, mas sim que me aplaudam para eu ganhar”, completou.
O Santos volta a campo no próximo domingo (20), contra o Atlético-MG. O jogo será no Estádio Independência, às 16h, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.