Os problemas de Jon Jones fora do octógono parecem não ter fim. Após ter sido flagrado no doping por uso de cocaína e ter seu título cassado em 2015 por causar um acidente automobilístico e não prestar socorro à vítima, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) foi preso mais uma vez nesta terça-feira (29).
De acordo com a informação do site TMZ, Bones foi fichado por violar termos de sua liberdade condicional ao se envolver em um racha na semana passada na cidade de Albuquerque, no Novo México. Acontece que em sua pena pelo acidente em que se envolveu no ano passado, Bones não poderia ter qualquer problema com a lei – e o juiz determinou que o racha foi uma violação neste quesito.
Jon Jones foi preso às 10h (horário de Brasília) e segue mantido em custódia. Na segunda-feira, um vídeo divulgado pela polícia dos Estados Unidos mostra o ex-campeão sendo abordado por um agente e sendo acusado de participar do racha. Bones nega a discute com o policial, chegando a xinga-lo. Em entrevista ao site MMA Fighting, o norte-americano afirmou que levou cinco multas nesse dia.
Bones é esperado para fazer a luta principal do UFC 197 diante do atual campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier. O evento está marcado para o dia 23 de abril, em Las Vegas (EUA). O Ultimate ainda não se pronunciou sobre a nova polêmica de Jon Jones.