O novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, anunciou o volante Raniele como o primeiro reforço do clube para a temporada 2024. Na sequência, o novo mandatário também informou as contratações do lateral-esquerdo equatoriano Diego Palacios e o meia argentino Rodrigo Garro.
Após divulgar os novos reforços do clube paulista, Melo afirmou a sua gestão será pautada pela transparência junto à torcida.
“Vamos transformar o Corinthians forte, com gestão honesta e transparente. Todo jogador contratado vocês saberão de que forma, porcentagem, valores. A partir de hoje será transparente”, afirmou o presidente.
A negociação foi concretizada em 2,5 milhões de euros (R$ 13,3 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos – os 40% restantes ficam com o Cuiabá.
Caso Raniele jogue em 60% das partidas da temporada, o Corinthians será obrigado a pagar mais 500 mil euros (R$ 2,6 milhões na cotação atual) para adquirir mais 10% dos direitos do atleta.
Raniele chega para preencher uma lacuna do clube após as saídas de Giuliano para o Santos e Gabriel Moscardo para o PSG.
Atualmente, a equipe alvinegra tem como opções para o setor jogadores como Fausto Vera, Maycon, Paulinho e Roni.
Antes do Dourado, o atleta havia passado por clubes como Fernandópolis, Ferroviária, Taubaté, Penapolense, Portuguesa, Jacuipense, Portuguesa, Bahia e Avaí.