O incidente aconteceu após a eliminação do Tottenham, da Inglaterra, para o Norwich, nas oitavas de final da Copa da Inglaterra.
O time do técnico José Mourinho empatou por 1 a 1 no tempo normal e acabou perdendo nos pênaltis, o que gerou uma revolta da torcida.
As imagens que circulam na internet mostram o zagueiro Eric Dier, do Tottenham, pulando a divisão entre o campo e a arquibancada e indo em direção a um grupo de torcedores. Os relatos iniciais de internautas diziam que o jogador teria reagido a insultos racistas destinados ao companheiro de equipe, o português Gedson Fernandes, que errou a última cobrança de pênalti do clube. Mas segundo o técnico José Mourinho, Eric ficou irritado após os torcedores ofenderem sua família e pertubarem o irmão mais novo, que estava presente no estádio.
“Essa pessoa insultou Eric. A família dele estava lá. Seu irmão mais novo não gostou da situação. Então, Eric fez algo que nós, como profissionais, não podemos fazer, mas é algo que provavelmente eu também faria”, explicou o técnico José Mourinho.