
O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana (SP), interrompeu o protocolo de morte encefálica de Pedro Severino, atacante de 19 anos do sub-20 do Red Bull Bragantino. A decisão foi tomada após o jovem apresentar reflexo de tosse ao ser retirado da sedação, um sinal que surpreendeu positivamente a equipe médica.

Pedro sofreu um grave traumatismo craniano em um acidente na Rodovia Anhanguera na última terça-feira (4), quando o carro em que estava colidiu com a traseira de um caminhão.
“Devido ao quadro de reflexo de tosse presente, o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informa que foi interrompido o protocolo de morte encefálica do paciente”, diz o comunicado. Pedro segue em estado grave, sob sedação e ventilação mecânica, com uso de noradrenalina e antibióticos para evitar infecções.
A equipe médica monitora de perto a evolução do atleta. Caso ele não apresente mais reflexos, o protocolo de morte encefálica será reaberto. Porém, se a recuperação continuar satisfatória, a transferência para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, será considerada. A família e o clube aguardam ansiosos por novas atualizações sobre o estado de saúde do jovem.
