sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

João Garcia já havia solicitado informação sobre Jauense em 2022

O vereador João Garcia Filho confirmou esta semana que já havia requerido informações da Prefeitura de Fernandópolis sobre as condições dos veículos usados no transporte urbano de responsabilidade da Concessionária…

O vereador João Garcia Filho confirmou esta semana que já havia requerido informações da Prefeitura de Fernandópolis sobre as condições dos veículos usados no transporte urbano de responsabilidade da Concessionária Jauense. Os ofícios foram protocolados em abril e junho de 2022 e respondidos pela Administração.

Em abril de 2022, o vereador questionou se a empresa concessionária do serviço de transporte coletivo de passageiros do município estava cumprindo integralmente as obrigações do contrato firmado com o município, especialmente quanto à acessibilidade em seus veículos de transporte.A Prefeitura respondeu que a Secretaria de Trânsito estava fiscalização as linhas de ônibus existentes, para averiguar a qualidade da prestação dos serviços oferecidos pela empresa concessionária aos seus usuários, e o estado de conservação dos veículos utilizados no transporte de passageiros, especialmente quanto à acessibilidade.

A Secretaria disse, na época, que estava realizando levantamento para analisar se há demanda de usuários que justifique a implantação de novos pontos e itinerários, ou então prover alterações nos pontos e itinerários existentes, além de verificar sobre a possibilidade de um aditivo ao contrato, permitindo a criação desses novos pontos e itinerários.

Dois meses depois, João Garcia fez uma nova solicitação, pedindo informações sobre quais providências estavam sendo tomadas com relação às irregularidades apuradas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, referentes ao cumprimento integral das obrigações do contrato firmado entre o município e a empresa. A Prefeitura respondeu que, diante de pesquisa com os usuários, constatou algumas reclamações, entre as quais estão o não funcionamento das rampas de acessibilidade, bancos sujos, rasgados, assento para cadeirante deteriorado em alguns veículos, problemas mecânicos, etc. Muitos ônibus também já estão como mais de 10 anos de uso.

Para o vereador, ficou comprovado, depois de denúncia ser divulgada pela mídia local e regional, feita pelo morador Pedro Ribeiro, que a Empresa Jauense não cumpriu com nenhuma das medidas previstas em contrato, o que causou prejuízo à população de Fernandópolis. João Garcia quer providência da Administração Municipal para a troca de veículos ou o rompimento do contrato e aplicação de multa.

Notícias relacionadas