O vereador João Garcia Filho usou a Tribuna da Câmara de Fernandópolis para pedir esclarecimentos à Prefeitura sobre o pagamento do piso da Enfermagem, que veio especificado nos holerites de alguns servidores como “assistência financeira complementar”.
“Nem todos os profissionais da área da Enfermagem receberam essa assistência, e também não sabemos como foi feito o cálculo para tal benefício”, explicou Garcia.
No requerimento, o vereador pede esclarecimentos sobre o piso: se será pago integralmente na forma de vencimentos ou em forma de abono; se todos os profissionais da área de enfermagem do município irão receber o referido pagamento; e quais os critérios estabelecidos pela administração municipal para a concessão dessa “assistência financeira”.
João Garcia quer saber, também, quais profissionais já receberam o pagamento, porque, segundo algumas informações de servidores da área da Enfermagem, não foram todos os profissionais que receberam o piso. Os enfermeiros, os técnicos e os auxiliares merecem uma explicação. São eles que estão questionando. Falta a administração conversar com seus funcionários e esclarecer tudo que está acontecendo”.