Em meio ao período de convenções partidárias uma nova pré-candidatura chega para esquentar as eleições municipais. O Podemos oficializou nesta terça-feira (8), o nome de João Garcia, como pré-candidato a prefeito e com ele surge um novo grupo formado por pelo menos quatro partidos.
O anúncio foi feito pelo coordenador regional do partido, Heuller Trento, e pelo irmão de João Garcia, o empresário Gustavo Garcia, em uma visita à redação do A Cidade. A presidente nacional da sigla, a deputada federal Renata Abreu, chegou a gravar um vídeo declarando apoio à candidatura.
“O João está atendendo um chamado do povo. A população já indicou que não quer nenhum dos que já se lançaram, e pediam o tempo todo para ele se candidatar, então ele atendeu ao chamado”, disse Gustavo Garcia.
Ainda segundo eles, a “terceira via”, inclusive, já ganhou o apoio de pelo menos mais três partidos, dentre eles estão o PSD, do prefeito João Dado, o Republicanos, o Avante e o PSL.
Nos bastidores, até então, o nome de João Garcia era um dos cotados para o cargo de vice-prefeito na chapa de Jorge Seba (PSDB). A convenção do partido chegou, inclusive, a ser marcada para o mesmo dia e horário que a do candidato tucano, o que deve ser retificado nos próximos dias e reagendada para o próximo dia 15.
Em contato com a redação do A Cidade, na manhã desta terça-feira (8), o presidente municipal do Podemos, Christian Nakabashi, afirmou que ainda não foi comunicado e desconhece a pré-candidatura de Joao Garcia pelo partido.