Na última sessão ordinária da Câmara de Fernandópolis, realizada dia 14 de novembro, o vereador João Garcia Filho apresentou Moções de Repúdio a duas empresas terceirizadas pelo município para a prestação de serviço público, a WG Transportes e Serviços Ltda e a JVS Comercial Ltda.
Segundo o vereador, o motivo das Moções de Repúdio é o descumprimento das obrigações com seus funcionários, bem como dos termos com contrato firmado com a Prefeitura de Fernandópolis.
Para saber como a municipalidade está lidando com o descumprimento das obrigações por parte das empresas, João Garcia requereu, também, informações sobre as notificações e solicitações encaminhadas às empresas concessionárias de serviços públicos municipais ABSERVIS SERVIÇOS E MANUTENÇÃO LTDA, AGIL LTDA, WG TRANSPORTES E SERVIÇOS LTDA e JVS COMERCIAL LTDA, pelos respectivos fiscais de contrato nomeados pela autoridade competente da Prefeitura de Fernandópolis. “O descumprimento está partindo das duas empresas citadas no Repúdio, WG Transportes e JVS. Acredito que todos os vereadores devem ter sido procurados pelos funcionários, que afirmam receber o pagamento após o 5º dia útil. A JVS foi depositar apenas no dia 13, e a WG no dia 10”.
João Garcia explicou que recebeu a informação por parte a Administração de que as empresas estão sendo devidamente notificadas, e que elaborou o requerimento para comprovar se os gestores estão atentos ao contrato. “Em junho deste ano, encaminhei um ofício para o gabinete do prefeito, através do qual fiz essas mesmas denúncias”, lembrou o vereador.