A apresentadora trans Jessica Alves, que ficou mundialmente conhecida como Ken Humano e por suas plásticas, passou por um enorme constrangimento em um programa de televisão italiano.
Durante uma participação ao vivo no programa Live Non E la Durso, Jessica Alves foi ofendida durante uma entrevistada para contar sobre um ano de sua transição de gênero. O
programa convidou o médico cirurgião plástico Dr. Pietro Lorenzetti para comentar sobre as intervenções de Jessica. Mas, ao invés de apontar as cirurgias feitas pela apresentadora, o médico a insultou chamando-a de monstro.
“Você se olhou no espelho? O que está acontecendo agora é pior do que você fez para ser Ken. Você não tem formas equilibradas, não tem beleza, não há nada de feminino, é apenas exagero. Tudo o que você fez te machuca fisicamente. Você não vai aos melhores médicos do mundo, porque pessoas sérias não fazem essas coisas horríveis. Eles estão loucos e você está louca. Sim, eu digo que você é um monstro. Eu nunca iria querer você como paciente”, disse.
Revoltada com os insultos, Jessica levantou da cadeira e avisou que o processaria.
“Você é um médico antiprofissional. Nenhum médico aparece na TV para me dizer que sou um monstro. Você não tem liberdade para fazer isso. Você que é um monstro, você é horrível. Vou te processar”.