sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jeniffer Nascimento fala sobre racismo: “chorava muito”

Na liderança do “Popstar”, da Rede Globo, Jeniffer Nascimento, de 25 anos, revela ter aprendido a lidar com o preconceito, que aumentou principalmente quando decidiu assumir as madeixas black power….

Na liderança do “Popstar”, da Rede Globo, Jeniffer Nascimento, de 25 anos, revela ter aprendido a lidar com o preconceito, que aumentou principalmente quando decidiu assumir as madeixas black power.

“Comecei a entender que o preconceito existia quando assumi o cabelo black power, logo depois de ‘Malhação’. Aos poucos, e com a ajuda do meu namorado, fui aprendendo a lidar com algumas situações e não deixar me abater. Uma vez, estava num ponto de táxi à noite com o meu namorado, quando eu levantava para entrar no táxi, o motorista acelerava, achando que eu ia assaltar. Comecei a sofrer muito. Teve uma vez de eu ir ao banco e apresentar o RG de cabelo liso e a atendente achar que eu tinha roubado aquele documento. E de eu esbarrar numa mulher no aeroporto e de ela achar que eu tinha roubado a bolsa dela. Eu chorava muito”, contou em entrevista ao Extra.

De família humilde, a cantora e atriz nasceu e foi criada na periferia de São Paulo, em habitação popular da Cohab, e ingressou na carreira artística muito cedo, quando tinha apenas 5 anos.

Eu sempre soube aonde eu ia chegar, mas, para mim, tudo isso era uma realidade muito distante. Corri atrás e consegui bolsas para estudar canto e teatro. Se não fosse isso, eu não teria condição de ter a formação que eu tenho hoje. Fico muito chateada quando alguém comenta: nossa, é muito injusto ela estar ali (no programa). Eu falo: não, você não sabe o que eu passei para chegar aqui.”

Jeniffer lidera o ranking da competição desde a sua estreia, há um mês, e é a grande favorita a vencer o reality comandado por Tais Araújo, tendo se tornado o orgulho da Cohab.

Muita gente me olha e diz: Nossa, ela canta, só que nem imaginam o quanto eu lutei para um dia estar perto de estar pronta. Eu não era uma criança que cantava bem nem era uma boa atriz. Tudo o que aconteceu na minha vida foi fruto da minha determinação e dedicação. Mas confesso que eu não esperava essa repercussão e nem acreditava em mim como cantora”.

Notícias relacionadas