


O vereador Jeferson da FEF pediu, através de requerimento, informações do Poder Executivo Municipal sobre o prolongamento da Avenida Orvalino Delia Rovere e a aprovação do loteamento Jardim Arakaki. Jeferson quer saber quais providências estão sendo adotadas ou estão previstas pela atual administração com relação à construção do prolongamento da Avenida Orvalino Delia Rovere, com o objetivo de conectar diretamente os bairros Jardim Arakaki e Jardim Vitória.

No documento, Jeferson questiona, também, sobre a situação da Avenida Valério Angeluci, apelidada como “avenida manca”. “Gostaria de saber se há estudos técnicos, correções ou aproveitamento urbanístico planejado para o referido trecho; quem arcará com as despesas com a abertura da segunda via dessa avenida: se a prefeitura ou o loteador”.
O vereador destacou, ainda, que busca saber se o loteamento Jardim Arakaki foi oficialmente recebido pelo Município, ou foi aprovado pela Prefeitura, com apresentação de documentação comprobatória, e, caso o recebimento não tenha ocorrido, qual a data prevista para o recebimento oficial.
Jeferson explicou que a conexão entre os bairros Jardim Arakaki e Jardim Vitória, por meio da Avenida Orvalino Delia Rovere, representa uma medida fundamental para melhoria da mobilidade urbana, desafogo do tráfego local e desenvolvimento ordenado da região. “A existência de trecho urbano descontinuado da Avenida Valério Angeluci, conhecido como “avenida manca” levanta preocupações quanto ao planejamento viário do município, pois compromete o traçado proposto pelo responsável pelo loteamento Jardim Arakaki, prejudicando a mobilidade urbana”.

