


Conhecer detalhes sobre a aplicação dos recursos financeiros do Conselho Municipal do Idoso foi tema de requerimento do vereador Jeferson da FEF, apresentado em sessão ordinária, na última terça-feira, 13 de maio.

No documento, Jeferson pede demonstrativo detalhado da aplicação dos recursos financeiros destinados ao Conselho Municipal do Idoso, consignados no Orçamento Municipal, referentes aos últimos três anos (2022, 2023 e 2024); indicação dos projetos, ações, programas ou entidades beneficiadas com tais recursos; informações sobre eventuais saldos remanescentes, justificativas para não utilização (caso existam) e previsão de aplicação futura.
O vereador explicou que as indagações visam garantir a devida transparência na gestão dos recursos públicos voltados à promoção e à proteção dos direitos da pessoa idosa no município. A consulta se justifica pela necessidade de fiscalização das ações financiadas pelo orçamento municipal e pela importância do acompanhamento legislativo sobre os investimentos realizados por meio do Conselho Municipal do Idoso. “A prestação dessas informações permitirá avaliar a efetividade das políticas públicas voltadas à terceira idade e, se necessário, apontar caminhos para aprimoramentos futuros”, falou Jeferson.
