O vereador Jeferson Leandro de Paiva pediu que a Prefeitura de Fernandópolis encaminhe, por meio da empresa concessionária do serviço de transporte coletivo de passageiros do município, a relação dos horários e itinerários das circulares que atendem os serviços de saúde, especialmente os prestados pela Universidade Brasil e Fundação Educacional de Fernandópolis. O vereador quer saber, também, se todos os locais onde existem serviços de saúde são atendidos pelo serviço de transporte municipal. “Esse requerimento refere-se àquelas pessoas que são atendidas pelas clínicas da Universidade Brasil, da FEF, Lucy Montoro, CRAS e CREAS”.
Segundo Jeferson, quando um cadeirante precisa se descolar de casa para um atendimento médico, o município oferece ambulância e um profissional qualificado para transportá-lo. “Porém, existem pessoas com mobilidade reduzida e que não se enquadram nesse atendimento. Pessoas com poucos recursos financeiros que moram longe de onde são oferecidos os serviços de saúde em geral”, explicou.
O vereador contou que já sugeriu, através de ofício e indicação, uma parceria com a empresa de transporte no sistema de gratuidade de passagem ou, pelo menos, meia passagem. “Acredito que cuidando bem dos nossos cidadãos, teremos um retorno direto aos nossos cofres públicos”, finalizou.