Nos últimos meses, a empresa Jauense, responsável pelo transporte publico de Fernandópolis, enfrentou críticas e denúncias sobre a qualidade de sua frota de ônibus.
Essas preocupações ganharam destaque depois que Pedro Ribeiro, levantou questões sobre a segurança e o conforto dos veículos em circulação.
Pedro Ribeiro fez uma denúncia pública em julho deste ano, chamando a atenção das autoridades e da população para as condições precárias de alguns ônibus operados pela empresa de transporte da cidade. Em suas redes sociais e em entrevistas à imprensa local, Pedro destacou que a empresa não estava cumprindo o contrato, com os ônibus sucateados, sem a idade prevista, garagem inadequada, e falhas mecânicas frequentes.
Sua denúncia rapidamente se tornou viral, fazendo a Prefeitura convocar uma reunião com o diretor da Jauense cobrando melhoras.
Pedro Ribeiro entrou em contato com o Secretario de Trânsito Ederson, e o mesmo confirmou que os novos ônibus estarão operando o transporte a partir de segunda feira, 4.
Pedro espera que esse problema seja sanado, e que a empresa respeite os termos do contrato, e que qualidade do transporte chegue para quem de fato precisa.