Um jardineiro de 33 anos de Rio Preto acionou a polícia nesta quinta-feira, 2, para informar sobre o falso roubo da moto dele. O veículo, na verdade, tinha sido trocado por crack em um ponto de venda de drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, o jardineiro, suposta vítima, disse ter a localização exata de onde o veículo estava. Os policiais foram até o local e encontraram a moto estacionada na garagem.
Eles foram atendidos por um vendedor de 37 anos que não entendeu a presença da polícia. Informado sobre o ocorrido, ele disse que adquiriu a moto em uma troca com seu antigo carro e que já estava com o veículo há pelo menos cinco dias.
Ele mostrou anúncios no Facebook que comprovaram que a moto estava com ele pelo tempo indicado. Em contato com a suposta vítima, que já estava na Central de Flagrantes, ele acabou confessando que noticiou falsamente o crime para tentar recuperar a moto.
Isso porque há aproximadamente oito dias trocou o veículo em um ponto de venda de drogas por R$ 300 e mais uma quantidade de crack equivalente a R$ 300 e depois se arrependeu da negociação.
Ele conseguiu o endereço do anunciante por ter se passado como um possível comprador da moto. Confessou a prática do crime para tentar recuperar o veículo que havia trocado por drogas.
Ele foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça.