quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jalesenses são vitimas de extorsão mediante seqüestro em Ribeirão Preto

A Dig de Jales e a Polícia de Ribeirão Preto, investiga a ação de meliantes que extorquiram e seqüestraram dois jalesnenses no dia 6 de fevereiro, terça-feira, da semana passada….

A Dig de Jales e a Polícia de Ribeirão Preto, investiga a ação de meliantes que extorquiram e seqüestraram dois jalesnenses no dia 6 de fevereiro, terça-feira, da semana passada.

As vítimas são comerciantes que se dirigiram até Ribeirão Preto na tentativa de negociar uma usina de concreto onde fizeram contatos via fone com pessoas ligadas ao negócio, inclusive divulgando em jornais (classificados), que estavam interessados em comprar tal maquinário. Mas foram vítimas de extorsão mediante seqüestro.

O Boletin de Ocorrência lavrado no dia 8 de fevereiro pela DIG de Jales relata que, as vítimas mantiveram contatos diversos com dois elementos de nomes João e José Antônio, supostos vendedores.

As vítimas contaram que no dia 6 de fevereiro, por volta das 8:30hs, se deslocaram até a Cidade de São Joaquim da Barra, e por volta do meio dia, após vistoriarem uma máquina concreteira, foram até a cidade de Ribeirão Preto, para voltar a negociar com o suposto vendedor de nome João. Nas proximidades do Supermercado Macro, encontrou José Antônio que lá os aguardavam a mando de João, que pedira para serem levados até a cidade de Serrana (SP), em uma propriedade na zona rural, onde estavam os equipamentos da Usina de Concreto.

Próximo ao trevo da cidade, eles foram orientados a ingressarem em uma estrada vicinal, e após cerca de 10 km rodados, deparou com um veiculo Pálio, de onde dois indivíduos armados, com revolveres, calibre 38, os abordaram mediante ameaça de morte. Em seguida foram rendidos, algemados e encapuzados. Uma das vitimas foi colocada no porta-malas do Pálio e a outra foi obrigado a deitar entre os bancos do motorista e o banco traseiro de sua camionete.

No ato da abordagem os autores disseram que eram da Polícia e que as vitimas estavam com drogas.

Segundo relato das vítimas na DIG de Jales ao titular Dr José da Cruz Almeida, após circularem por meia hora eles foram levados para uma casa. Encapuzados, permaneceram trancados em um quarto até as 20:30Hs de quarta-feira, dia 7 de fevereiro.

No cativeiro, as vítimas foram ameaçadas de morte e os meliantes pediram 180 mil reais para liberá-los. Os criminosos levaram os cartões de créditos das vitimas, de onde foram feitos vários saques bancários e levaram dois celulares.

A Polícia não informou se houve pagamento de resgate para a liberação das vítimas, que foram libertadas em uma estrada de canavial, cerca de 70 km da cidade de Araraquara e retornaram à Jales na própria camionete, onde prestaram queixa na DIG.

Em conjunto com a Polícia de Ribeirão, a DIG de Jales já efetuando várias diligências e investigações para elucidar esta ocorrência, considerada grave pela Polícia.

Notícias relacionadas