

Jales foi representada por três atletas do taekwondo na 2ª etapa do Campeonato Paulista, na cidade de Jundiaí, no dia 23 de março. Sendo eles: Laura de Oliveira, Sabrina Novaes e Artur Senna, os quais sagraram-se campeões de suas respectivas categorias e também debutaram na arbitragem da competição.


No último domingo, dia 06 de abril, durante a terceira e última etapa do Campeonato Paulista, na cidade de Boituva, já se poupando para o campeonato brasileiro, Laura, Artur e Sabrina obtiveram o vice-campeonato da etapa e somaram pontos suficientes para serem sagrados campeões Paulistas 2025.
Nesta etapa também disputaram o veterano Guilherme de Almeida, sagrando-se campeão da 3ª etapa e, com pontos somados, campeão paulista do ano de 2025, e por fim, o estreante em competições de alto desempenho, Juliano Braz conquistou o vice-campeonato de sua categoria na etapa de Boituva e na soma das 3 etapas.
Toda a equipe jalesense compôs o quadro de arbitragem da 3ª etapa, sendo que os novatos além de efetivados na equipe de arbitragem, já foram convocados para competir o campeonato brasileiro que será, em junho, na cidade de São Bernardo do Campo, e também para compor a equipe principal de arbitragem, devido ao seu desempenho exemplar na arbitragem nas três etapas do campeonato estadual.
Até o momento prevalece o ranking emitido em março de 2025 e o Instituto Tiger’s Team de Taekwondo está na 30ª colocação no ranking estadual de Taekwondo.
Para esta etapa, os atletas jalesenses foram apoiados pela Secretaria Municipal de Esporte de Jales, pela Cáritas Diocesana e pela Casa Abrigo de Jales que incentiva as suas crianças acompanhadas a praticarem esportes.
Jales é a única cidade do noroeste paulista a ter mais de sete atletas atuando na arbitragem das competições oficiais em nível nacional e estadual.
