No próximo dia 12, o estudante jalesense Daniel Pena Júnior, de 17 anos, estará embarcando para os Estados Unidos. Selecionado pelo programa “Jovens Embaixadores”, Daniel disputou a vaga em âmbito nacional com mais de três mil candidatos, onde apenas 35 foram selecionados para o intercâmbio.
Os requisitos principais da seleção foram o conhecimento em língua estrangeira, onde os candidatos realizaram prova escrita e oral em inglês, realização de trabalho voluntário, análise de documentação e histórico escolar.
Filho de Daniel Pena e Sueli Sunie Homa, Daniel exercia trabalho voluntário na Associação dos Voluntários Contra o Câncer/AVCC e estudava na Escola Estadual Dr. Euphly Jalles, onde concluiu em 2007 o 3º colegial. No programa, o estudante irá adquirir novos conhecimentos, enfrentando novos desafios. Vai divulgar também um pouco da cultura brasileira.
O jovem permanecerá fora do país pelo período de 15 dias, ficando nas cidades de Washington e Michigan (Kalamazoo), retornando ao Brasil no dia 27.
“Ao retornar pretendo cursar faculdade de tradução e interpretação, na UNESP” – diz Daniel.
O programa da Embaixada Americana arcará com as maiores despesas. O estudante ainda obteve ajuda financeira do prefeito Humberto Parini, atendendo um pedido da vereadora Aracy Murari Cardoso, a Tatinha. Professores e diretores da escola Euphly Jalles, também colaboraram com os recursos, garantindo seu intercâmbio.