sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jales vai participar da Hora do Planeta 2012

Jales vai participar da Hora do Planeta 2012, que acontece no próximo sábado, 31 de março. Neste dia, quatro prédios e monumentos ficarão com as luzes apagadas por uma hora,…

Jales vai participar da Hora do Planeta 2012, que acontece no próximo sábado, 31 de março. Neste dia, quatro prédios e monumentos ficarão com as luzes apagadas por uma hora, entre as 20h30 e 21h30. O evento é uma iniciativa mundial da World Wide Fund for Nature (WWF) para chamar a atenção das pessoas a respeito dos problemas ambientais.

Jales participará pela primeira vez da Hora do Planeta. A adesão significa o reconhecimento da cidade a um projeto que procura conscientizar todo o planeta da importância de economizar energia e de investir em energia renovável.

Os locais selecionados para participar da Hora do Planeta são os prédios da Prefeitura e Câmara Municipal, o coreto e o arco comemorativo, localizados na Praça João Mariano de Freitas (Praça do Jacaré). Estes pontos todos terão a iluminação desligada, dentro da simbologia do evento.

A prefeitura firmou o compromisso com a WWF em documento encaminhado pela Secretaria Municipal de Comunicação ao escritório do WWF-Brasil em São Paulo.

A Hora do Planeta é um ato simbólico no qual pessoas, empresas, comunidades e poder público são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global. No Brasil centenas de cidades estão confirmadas incluindo 17 capitais. Em todo o país 350 ícones, praças ou monumentos ficarão sem iluminação por uma hora. No ano passado, o Brasil foi o país com o maior número de cidades engajadas à Hora do Planeta, com 123 municípios, sendo 20 capitais.

Ao desligar as luzes por uma hora, a WWF pretende incentivar a conscientização sobre a importância da responsabilidade de cada cidadão em relação ao consumo sustentável e a preservação do meio ambiente. A campanha da WWF tem o significado de mudar o comportamento das pessoas. Esta mudança é necessária para que os programas e projetos de desenvolvimento sustentável tenham perenidade.

A primeira edição do evento aconteceu em 2007, com a participação da população de Sidney, na Austrália. Rapidamente, conquistou mais adesões em todo o mundo. No ano passado, envolveu 5.251 cidades e alcançou 1,8 milhão de pessoas em 135 países nos sete continentes.

A Rede WWF é uma das maiores organizações ambientalistas do mundo. Ela tem o apoio de quase 5 milhões de pessoas e uma rede em mais de 100 países. O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o País e integra a Rede WWF.

Notícias relacionadas