sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jales tem novo secretário de Saúde

Hamilton sai, entra o médico cirurgião Paulo Cesar Mariane (foto) Hamilton: “Saio de Cabeça erguida e vou continuar ajudando a evoluir a saúde de Jales”. No mês em que completou…

Hamilton sai, entra o médico cirurgião Paulo Cesar Mariane (foto)

Hamilton: “Saio de Cabeça erguida e vou continuar ajudando a evoluir a saúde de Jales”.

No mês em que completou dois anos à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Jales, Hamilton Rodrigues deixou o comando da pasta e foi substituído pelo Cirurgião Plástico Paulo César Mariane.

Em reunião com os funcionários da Saúde Municipal o prefeito Humberto Parini (PT) apresentou o novo secretário. Hamilton disse “que a troca não lhe causou constrangimento algum”, e disse que sua nomeação foi estritamente técnica, e que Parini tinha ampla liberdade para trocá-lo quando deseja-se, o que ocorreu na manhã de quinta feira 1 de fevereiro.

Ao sair do comando da Pasta da Saúde Hamilton fez questão de afirmar categoricamente que neste período que comandou a secretaria houve muitos avanços no atendimento a população. Ele elencou como importante implantação do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, a ampliação do Programa de Saúde da Família PSF, com o inicio do PSF do Jardim Municipal, e a fase inicial de implantação do Samu que irá melhorar o atendimento a toda população de Jales e região, que participa do CONSIRJ, Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales. “Saio de cabeça erguida coma a sensação de dever cumprido, mas vou continuar ajudando a evoluir a saúde de Jales”, afirmou Hamilton.

Paulo Mariane: “Vou desempenhar minha cidadania à frente desta secretaria”

O novo comandante da Secretaria de Saúde diz que ficou surpreso com o convite, mas aceitou o desafio “porque veio de um administrador sério, como é o Parini”.

“Vou exercer minha cidadania no comando desta pasta, pois como jalesense, devo dar minha parcela de contribuição na luta pela melhoria da qualidade de vida que todos nós buscamos dia a dia”, esclareceu o médico cirurgião plástico Paulo César Marine.

Formado na Faculdade de Medicina de Petrópolis (RJ), em 1985, fez residência médica em cirurgia geral e plástica no Hospital Beneficência Portuguesa (SP), foi membro do STAF da cirurgia plástica durante sete anos no Beneficência Portuguesa, veio pra Jales em 1992. Ocupou vários cargos até chegar à presidência da APM – Associação Paulista de Medica de Jales, Diretor Distrital da Região Noroeste da APM, é atualmente diretor da APM–SP, é atualmente diretor em Jales do Hemocentro de Ribeirão Preto, responsável pelo Banco de Sangue, e chegou agora a Secretário Municipal de Saúde do Município.

Paulo Mariane disse que “não tem uma meta priorizada neste período que ficará a frente da Saúde Municipal”, ele entende que “deve se atuar de uma maneira global para minimizar o sofrimento das pessoas que clamam por uma saúde melhor na sua cidade, no seu estado e no seu País”.

Fernandópolis
Em Fernandópolis já começou a trabalhar a nova diretora municipal de Saúde, Lígia Barreto, nomeada na última sexta-feira pela prefeita Ana Bim.

A assistente social substitui o médico José Milton Martins, que pediu demissão depois de 10 meses no cargo, por motivos particulares.

A nova diretora assume o cargo com o número de casos de dengue em crescimento.

No mês passado, três fernandopolenses contraíram a doença, além de 21 notificações de casos suspeitos, que esperam o resultado de exames.

O desenvolvimento de ações para frear o avanço da doença depende da Diretoria de Saúde e de uma coordenação específica, subordinada à assessoria da prefeita Ana Bim.

Notícias relacionadas