O projeto Juventude e Esperança, funcionará para o atendimento de adolescentes em ações sócio-educativas de liberdade assistida e prestação de serviço a comunidade. Jovens infratores terão a oportunidade de serem readequados na sociedade. Foi inaugurado dia 10 de abril a sede do projeto, que servirá de espaço para desenvolvimento de atividades. Tais como aulas, consultas e oficinas para os jovens.
O novo espaço contará com o apoio da Prefeitura de Jales, Câmara Municipal, Poder Judiciário, Ministério Público, S.A.C.R.A., Igreja Católica, empresários,voluntários além de uma psícologa e uma assistente social. O projeto recebeu várias doações: material de construção, computadores e um carro zero quilometrô que servirá de ajuda para transportar os jovens para entidades em que eles irão prestar serviços.
A secretária da Promoção Social, Claudia Bardelotti, ressaltou a importância do projeto Juventude e Esperança, e destacou o apoio que o prefeito Humberto Parini está dando ao mesmo, para as crianças que realmente precisam de ajuda do poder público. Claudia finalizou dizendo que a promoção social e a prefeitura estarão a disposição para qualquer atividade que for solicitada.
Promotores e autoridades municipais compareceram na inauguração da sede do Projeto.