quarta, 20 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jales passa a ter a 1ª escola de aviação da região

Desde o dia 10 de julho, Jales passou a contar com a primeira escola de aviação da região. O funcionamento da CMM Escola de Aviação Civil Ltda., foi autorizado pela…

Desde o dia 10 de julho, Jales passou a contar com a primeira escola de aviação da região. O funcionamento da CMM Escola de Aviação Civil Ltda., foi autorizado pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, através da portaria 1557/SPO de 10 de julho de 2014, conforme publicação do Diário Oficial da União de 11 de julho.

Na mesma autorização, a ANAC homologou os cursos de Piloto Privado – Avião (PP-A) e Instrutor de Voo-Avião (INV-A).
O diretor da escola, comandante Manoel Messias da Silva, disse que a escola já se encontra em todos os sites de aviação e começa a atrair alunos de vários estados. Ele também informou que logo a ANAC deverá homologar também o curso de piloto comercial.

Messias destacou que na região existem aeroclubes, onde também são ministrados cursos de piloto, mas a ANAC está incentivando as escolas, para a formação de pilotos profissionais. Na escola, o aluno começa do zero e sai pronto para o mercado de trabalho, podendo decidir em qual área deverá atuar, se na aviação comercial, agrícola, executiva ou outra.

A procura por esses cursos, segundo Messias, é cada vez maior, inclusive por alunos de outros países. Para atender essa demanda, a escola conta com uma equipe formada pelo diretor, coordenador, pedagoga e instrutores de voo, além de equipamentos como biblioteca especializada, internet e até alojamento.

AEROPORTO

O aeroporto de Jales, como afirmou Messias, tem condições de oferecer esses cursos e isso ficou comprovado com as vistorias feitas pela ANAC durante o Encontro Aéreo realizado em abril.

A vistoria contou com um diretor de instrução da agência, do Rio de Janeiro, que veio avaliar a escola, para que a mesma pudesse funcionar, com os cursos homologados. Só está faltando o balizamento para voos noturnos que por enquanto será feito em Votuporanga, São José do Rio Preto ou Iturama.

Agora, segundo Messias, é preparar pilotos para o mercado de trabalho, formando bons profissionais, com muito treinamento para oferecer toda segurança e eficiência que esses cursos exigem.

Jornal de Jales

Notícias relacionadas