sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

“Jales já é referência na produção do biodiesel”, afirma empresário inglês

Os empresários ingleses, Steve Douty (diretor executivo da D1-BP), Petrus Cornelius (diretor de tecnologia da Ciência da Planta) e o brasileiro Mike Lu (diretor de parcerias estratégicas da Curcas Diesel…

Os empresários ingleses, Steve Douty (diretor executivo da D1-BP), Petrus Cornelius (diretor de tecnologia da Ciência da Planta) e o brasileiro Mike Lu (diretor de parcerias estratégicas da Curcas Diesel Brasil) visitaram Jales dia 10, para tratar de assuntos referentes ao plantio do pinhão-manso na região noroeste, objetivando a produção de biodiesel, para implantação de uma usina de esmagamento em Jales.
Os empresários e técnicos foram recebidos pelo prefeito Humberto Parini em seu gabinete e na seqüência visitaram propriedades rurais, o viveiro municipal de mudas e conheceram áreas de plantio já existentes no município.
Participaram da recepção aos empresários a presidente da Câmara Municipal Aracy de Oliveira Murari de Cardozo, o vereador Jediel Zacarias, o secretário de Agricultura Nilton de Carvalho, o secretário de Planejamento Francisco Melfi e o agrônomo Tadeu Calvoso Paulon.
Na oportunidade, Mike Lu, anunciou a compra de uma área rural que vai abrigar o Centro de Referência de Desenvolvimento Regional da Cultura do Pinhão Manso.
Para Mike Lu “o centro, dentre outras coisas, terá um laboratório e prestará assistência integral aos produtores interessados no cultivo do pinhão-manso”.
O prefeito Humberto Parini elogiou a iniciativa dos empresários estrangeiros que já estão investindo em Jales, afirmando “que o município será referência regional, estadual e nacional na produção do biodiesel”.
Para o secretário municipal de Agricultura, Nilton Marques, os ingleses se mostraram entusiasmados com o interesse e os avanços visando a produção do biodiesel na nossa região, utilizando o pinhão-manso como matéria prima.

Notícias relacionadas