sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jales inicia cursos de Chocolateria e Cuidador de Idosos

O Fundo Social de Solidariedade de Jales, a Escola Técnica (ETEC) Dr. José Luiz Viana Coutinho e a Iª Igreja Batista de Jales iniciaram na segunda-feira, dia 13 de março,…

O Fundo Social de Solidariedade de Jales, a Escola Técnica (ETEC) Dr. José Luiz Viana Coutinho e a Iª Igreja Batista de Jales iniciaram na segunda-feira, dia 13 de março, as aulas de dois cursos de qualificação profissional gratuitos, o de Chocolateria e Cuidador de Idosos.

Os cursos de qualificação rápida terão duração de 60 horas (Chocolateria) e 80 horas (Cuidador de Idosos), todos ministrados por profissionais altamente capacitados e didáticos, como a enfermeira Eliane Morgon Aijado e Débora Okajima.

As aulas do curso de Cuidador de Idosos estão sendo ministradas na Sala de Enfermagem da unidade central da ETEC (antigo DOC) e as de Chocolateria na Igreja Batista. A primeira aula foi prestigiada pelos secretários municipais de Administração, Reginaldo Viota e de Comunicação Social, Douglas Zílio e pelo professor Yuri Vioto Silva, que representou o diretor da ETEC Jales, Willians Pizolato.

Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira, “o curso de Chocolateria é uma excelente oportunidade para as pessoas ganharem conhecimento e uma renda extra no período da Páscoa que já está se aproximando. O de Cuidador de Idosos também foi um sucesso em nossa última edição e optamos por repetir. Nós sempre abrimos cursos para atender as demandas do mercado e com isso, as pessoas consigam trabalho imediato, gerando renda para as suas famílias”, destacou.

Alziane ainda aproveitou para agradecer a parceria da ETEC e da Igreja Batista. “Em 2022 abrimos vagas para esses dois cursos que tiveram uma grande procura por parte da população e quero agradecer à ETC e à Igreja Batista por novamente serem parceiras do Fundo Social de Solidariedade de Jales. Nosso objetivo é oferecer capacitação de forma rápida e gratuita para quem se encontra em situação de vulnerabilidade e estão em busca de um emprego ou quer garantir um dinheiro extra para complementar a renda da família”, finalizou.

Notícias relacionadas