O IDEB (Índice de desenvolvimento da Educação Básica) combina desempenhos da Prova Brasil, que avalia o conhecimento de alunos da 4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental, nas áreas de português e matemática, com taxas de repetência dos alunos.
Para as redes municipais de ensino a meta é sair dos atuais 3.4 para 5.7, até 2022, na quarta série do Ensino fundamental. Hoje, só 33 ( 0.8 ) dos 4350 municípios avaliados já estão neste patamar. O Estado de São Paulo possui 11 municípios neste grupo. A rede municipal de ensino de Jales está classificada entre os 33 municípios do Brasil com as melhores médias.
Enquanto Secretária Municipal de Educação sinto-me orgulhosa e compartilho com o nosso prefeito, o prefeito Humberto Parini, com todos os trabalhadores do quadro da educação, em especial com os professores, com os alunos e suas famílias, o resultado de um trabalho sério e comprometido com a qualidade da educação pública.
As conquistas resultam do trabalho coletivo dos profissionais da educação, do envolvimento da família na vida escolar dos filhos e da diretriz da nossa administração municipal no sentido de tornar Jales um município educador. Parabenizo a todos, desejando que o bom desempenho alcançado seja um incentivo para que continuemos buscando melhorias na educação e contribuindo par elevar a qualidade de vida de nossas crianças.