O Encontro Cultural “Língua para todos” será realizado no próximo dia 14 de agosto com uma palestra sobre a língua auxiliar internacional neutra esperanto. O evento visa apresentar o esperanto e reunir estudiosos e educadores do município e região para formar um grupo sobre o tema.
A idéia básica do esperanto é sustentar a tolerância e o respeito entre os homens de povos e culturas diversas. Os praticantes de esperanto objetivam por meio do uso e ensino desta língua neutra, promover a livre comunicação e expressão entre países e culturas sem privilegiar a difusão de uma cultura específica, mas sim conceber a existência de todas as culturas.
A palestra será proferida por Aparecida Mandarini R. Menegasso que é formada em letras com habilitação em francês, pedagogia e é diplomada em esperanto pela Universidade da Hungria. Ela é jalesense e lecionou língua portuguesa e francês por mais de vinte anos. Atualmente reside em São Carlos. Aparecida convida amigos, professores, ex-alunos e a comunidade para este encontro cultural.
Para mais informações sobre esperanto acesse www.lernu.net e/ou www.kurso.com.br.