Jales foi novamente bem representada na cidade de Boituva-SP, na etapa final do Campeonato Paulista de Taekwondo 2024, no domingo, dia 26 de maio.
Comandados pelo Mestre Antonio Marcos, que também atuou com árbitro na competição, sete atletas jalesenses brilharam nos tatames.
Na modalidade Kyorugui (luta), o atleta Marcos Uga e a atleta Laura de Oliveira consolidaram o título de campeões da categoria Master faixa preta (+50) e juvenil coloridas respectivamente, tornando-se bicampeões (2023-2024). A atleta Jacira Casaroto foi vice-campeã na categoria master colorida (+50), o atleta Guilherme Almeida foi vice-campeão na categoria master faixa colorida (+30) e a estreante Sabrina Novaes conseguiu um honroso 3° lugar na categoria juvenil coloridas até faixa verde.
Na modalidade poomsae o pequeno João Vitor Medeiros, que já havia sido campeão na disputa do festival SangMin-Cho, disputou a final com o atual bicampeão da categoria infantil, logrando um honroso vice-campeonato. A estreante Raquel Calvoso foi aplaudida de pé ao tornar-se campeã da categoria Master colorida (+65), provando que não há idade mínima para se tornar um atleta de sucesso, basta ter força de vontade.
Por fim, também na categoria poomsae, a atleta Laura de Oliveira que mais cedo havia consolidado o bicampeonato na categoria kyorugui, conquistou o tricampeonato da categoria juvenil coloridas (até ponta vermelha) (2022/2023/2024), tendo agora como meta o bicampeonato brasileiro.
Com os resultados desta e das outras etapas do paulista, o Instituto Tiger’s Team de Taekwondo, classificou oito atletas para representar o Estado de São Paulo e a cidade de Jales no Campeonato Brasileiro de Taekwondo (etapa sudeste) que será realizado no dia 22 de junho na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte – MG.
De forma a fomentar o senso de solidariedade dos atletas, a Federação Paulista de Taekwondo, após sugestão da equipe Tiger’s Team de Jales, realizou ação solidária entre todas as equipes para arrecadar suprimentos aos desabrigados do Rio Grande do Sul, focando em materiais para atenção aos bebês e crianças até 4 anos, conforme foi sugerido pela Federação Gaúcha de Taekwondo.