Jales é destaque nacional em Educação
O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) combina desempenhos da Prova Brasil, que avalia o conhecimento de alunos da 4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental, nas áreas de português e matemática, com taxas de repetência dos alunos.
Uma prova de que a Prefeitura de Jales se preocupa com a qualidade da educação, está no desempenho obtido na Prova Brasil. Apesar do município ter um gasto por aluno 59% inferior à média nacional, Jales obteve notas 21,5% superiores na Prova. A média de gastos a nível nacional foi de R$ 1.015,00, enquanto Jales gastou R$ 415,00 por aluno.
Segundo a secretária de educação Élida Barison, isso é explicado pela prioridade do município em capacitar os professores. Entre as notas alcançadas, os alunos da quarta série de Jales tiveram nota 216 em matemática, enquanto a média nacional foi de 177,7.
“As conquistas resultam do trabalho coletivo dos profissionais da educação, do envolvimento da família na vida escolar dos filhos e da diretriz da nossa administração municipal no sentido de tornar Jales um município educador”, enfatiza Elida.