A medalha de ouro nas competições esportivas significa o primeiro lugar, a conquista do melhor lugar no Podium. E foi assim que a cidade de Jales registrou sua participação no evento em Santos de 2 a 14 de novembro.
A Organização do maior evento esportivo da América Latina exigiu precisão cirúrgica na sua condução, e foi assim que o jalesense Wilter Guerzoni o fez, obtendo assim o lugar mais alto do podium, recebendo medalha de ouro pela sua competência.
Foram mais de duzentas cidades inscritas, cerca de treze mil atletas e tudo aconteceu como manda o figurino.
“Como jalesense e esportista, assistir e participar de tal evento e ver a cidade de Jales receber o ouro da conquista foi muito gratificante e temos que mais uma vez parabenizar o professor Wilter que comandou uma equipe de aproximadamente 800 pessoas na execução dos Jogos Abertos de Santos, um dos melhores dos últimos anos”, disse o chefe de delegação Ilson Colombo de Lima.
Ouro, que também comemoramos com o atleta jalesense Rafael Lazarini.
A jovem jóia jalesense de 23 anos e que corre pela equipe do Nipo Jalesense desde os 9 anos de idade, correu pela primeira vez os jogos regionais em 2009 na cidade de Votuporanga e 2010 em Ilha Solteira a convite da Secretaria de Esportes Cultura e Turismo.
Em Santos ele faturou o ouro na segunda divisão e é o segundo mais rápido do estado de São Paulo com o tempo de 10s70. Rafael superou corredores da elite paulista nos 100 metros rasos na semifinal e final em Santos, e já está sendo sondado pelas cidades de São Caetano (campeão geral dos Jogos de Santos), Campinas e São José do Rio Preto.