O vereador Murilo Jacob Filho destacou uma ação que resultará na retirada de cabos e fios clandestinos dos postes de energia elétrica em Fernandópolis. A iniciativa é uma parceria entre a Câmara Municipal, a Prefeitura, a Elektro e empresas de telefonia e internet e começará em 6 de novembro.
Para Jacob, não há justificativa para tantos fios pendurados pela cidade, demonstrando abandono total, principalmente por parte das empresas de internet, que não se preocuparam com a situação, mesmo porque os fios não são energizados, mas representam um risco ideal para acidentes.
Ele destacou diversas ocorrências registradas em Fernandópolis devido a fios pendurados, e os mais prejudicados são motociclistas, passageiros e até crianças. “Ainda bem que houve essa iniciativa. Achei que iriam esperar que alguém morresse para que essa ação acontecesse em Fernandópolis”, frisou o vereador.
Dulce Cunha, gerente regional da Elektro, explicou que a ação começará na Avenida dos Arnaldos, e as empresas de telefonia e internet registradas na Elektro realizarão o trabalho. “A Elektro participará da fiscalização, e os cabos não identificados serão removidos.”