domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jacob denuncia diretores de escolas por abuso de autoridade

O discurso do vereador Murilo Jacob na Tribula Livre da Câmara Municipal de Fernandópolis mirou diretores de escolas municipais. Ele denunciou abuso de autoridade por parte de alguns desses diretores,…

O discurso do vereador Murilo Jacob na Tribula Livre da Câmara Municipal de Fernandópolis mirou diretores de escolas municipais. Ele denunciou abuso de autoridade por parte de alguns desses diretores, que depois de efetivados, estão maltratando funcionários.

“Os casos vieram à tona já algum dia a os mais prejudicados são funcionários da frente de trabalho, como “cozinheiras” e “serviços gerais” que são humilhadas e tratadas iguais a cachorros”, destacou Jacob.

Ele pediu para que as denúncias sejam feitas na Ouvidoria da Prefeitura e o protocolo enviado a ele para que a Prefeitura de Fernandópolis abra sindicância para apurar o fato e penalizar esses diretores por “abuso de autoridade”.

“Estão aproveitando da ingenuidade e humildade dos funcionários da frente de trabalho para ‘escrachar’ esses funcionários. Alguns diretores estão se achando. Agora que são efetivos, acham que podem fazer o que quer e não bem assim que funciona, destacou o vereador a reportagem.

Esse diretor que grita e esbraveja para se mostrar que é alguma autoridade pode ser denunciado por assédio moral e após uma sindicância poderá ser exonerado do cargo. Na Justiça, ele ainda pode ser condenado à paga indenização em uma ação civil que poderá ser movida pela parte ofendida.

Para o vereador, fica o recado dado e, se houve continuidade nesse tipo de crime, serão tomadas todas as providências e o vereador tem a função de orientar os funcionários humilhados a denunciarem esses diretores de escolas que se acham que estão acima da lei, concluiu Jacob a reportagem.

Na tribula ele reforçou a importância de denunciar o fato pelo crime de assédio moral.

Notícias relacionadas