sábado, 4 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Já é genocídio?

O Brasil ultrapassou 1 milhão de casos de dengue em 2024 – alta de 390% em comparação ao mesmo período no ano anterior, segundo o painel de monitoramento da doença…

O Brasil ultrapassou 1 milhão de casos de dengue em 2024 – alta de 390% em comparação ao mesmo período no ano anterior, segundo o painel de monitoramento da doença do Ministério da Saúde. Mais de 210 mortes foram contabilizadas até esta quinta-feira (29), , contra 205 até fevereiro de 2023.

Malafaia

Deputados do PL entraram com um pedido na Câmara, em Brasília, para a realização de uma sessão solene em homenagem ao pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Vitória em Cristo. O grupo diz que Malafaia “desempenha um papel fundamental na propagação dos valores cristãos, inspirando e guiando inúmeras pessoas em sua jornada espiritual”.

Vem do PT

O deputado estadual Paulo Fiorilo (PT) apresentou ao Ministério Público Eleitoral de São Paulo um pedido de apuração de uso indevido de recursos públicos no ato de Jair Bolsonaro, dia 25 de fevereiro, na capital paulista. Diz que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) usou um carro oficial para ir ao evento.

Recuo oficial

A ministra Nísia Trindade (Saúde) não suportou a pressão popular e de políticos e anulou, ontem à tarde, uma nota técnica da pasta que liberava aborto até os 9 meses de gestação. O Código Penal seria jogado inteirinho no lixo se a proposta prosperasse.

Lula mente

A entrevista de lula à Rede TV, domingo passado, foi marcada por mentiras. Foram várias. Entre elas, a de que a mineradora Vale não pagou nada em indenizações pelo acidente de Brumadinho, em 2019. A empresa já pagou 69% de um total de R$ 35,5 bilhões e fechcou acordos de indenização com 15,4 mil pessoas.

Fala demais

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, pode ser responsabilizado pela Justiça por dar declarações públicas suspeitas, sobre diminuição do repasse de lucros a acionistas, que causaram prejuízo de R$ 30 bilhões em valor de mercado à empresa. Foi nesta semana, quando a Bolsa de Valores de São Paulo perdeu investidores e muito dinheiro. A denúncia é do deputado federal Evair de Melo (PL-ES).

Inacreditável

O presidente nacional do PCO (Partido da Causa Operária) – um nanico que vive do fundão partidário mesmo sem ter deputados e senadores eleitos -, Rui Costa Pimenta, defendeu o terrorismo como “modelo de luta” e o Hamas, durante entrevista a uma rádioweb, nesta semana. O Brasil precisa mesmo ser estudado pela Nasa.

De volta à normalidade

A Comissão de Direitos Humanos aprovou a proibição ao uso de banheiros e vestiários destinados a pessoas trans em escolas públicas e privadas. A proposta do senador Magno Malta (PL-ES) segue agora para a Comissão de Educação.

Anormalidade

Thammy Miranda (PL) – que ocupa uma vaga de vereador em São Paulo (SP) – se negou a participar do Programa do Ratinho, no SBT, segunda-feira passada, porque o apresentador teria perguntado se a trataria como ele ou ela.

Zero novidade

O ministro Flávio Dino (STF) acompanhou voto de Alexandre de Moraes, relator dos processos, para condenar mais 15 réus a penas que variam de 14 a 17 anos de prisão no caso de 8 de janeiro/23.

FRASE

Do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) sobre a intenção do governo lula de liberar o abortp – o que foi negado por ele, durante a campanha de 2022, em carta enviada a evangélicos. Ontem, na Câmara dos Deputados.

“Palavras do descondenado, pode confiar! Se não fosse a liberdade de expressão nas redes para botar pressão, certamente o aborto estaria praticamente legalizado no Brasil até o 9º mês de gestação.”

Notícias relacionadas