A cantora Iza, 28, lançou nesta sexta-feira (28) o videoclipe da música “Dona de Mim”, faixa que batiza seu álbum de estreia. Com tom politico e social, o vídeo prega o empoderamento feminino mostrando a história de mulheres batalhadoras.
Segundo a cantora, é impossível não se posicionar. “Acho lindo que exista esquerda, direita, de frente, para cima e para trás, e nem acho que devemos cobrar posicionamento das pessoas. Para mim, no entanto, certas coisas não são relacionadas à política, mas a direitos humanos. Por isso, eu apoio #elenao”, afirma Iza.
O clipe de “Dona de Mim”, dirigido por Felipe Sassi, exibe histórias de três mulheres guerreiras, que representam batalhas cotidianas: uma professora que cuida de seus alunos como se fossem filhos, uma jovem mãe solteira que se vira nos trinta para criar bem seu rebento, e uma advogada transsexual, que encara o ambiente opressor dos tribunais na busca por justiça.
“Nós fomos em busca de mulheres reais, com histórias reais. Nem fizemos testes de vídeo e deu muito certo. Pareceu natural como a gente planejava”, afirma Iza. Com informações da Folhapress.