Ivete Sangalo vai deixar a TV Globo após duas décadas e se dedicar novamente à carreira de cantora. Ela estava em segundo plano na emissora há alguns anos e chegou a ter um programa cancelado, o “Pipoca da Ivete”, que fracassou na audiência e chegou a perder para o SBT. A informação é do Notícias da TV.
O canal já planeja contratar Eliana, que deixou o SBT após 15 anos, para substituir Ivete no “The Masked Singer Brasil”, que voltará ao ar em 2025. A direção da Globo avalia que ela é um nome bem aceito pelo público e que circula bem no mercado publicitário.
Ivete já havia sinalizado que pretendia abandonar a carreira como apresentadora para ter mais tempo com a família e se dedicar à carreira musical. A Globo confirmou sua saída, mas só deve anunciar a contratação de Eliana quando seu contrato com o SBT acabar, em julho.
Ivete foi uma das principais responsáveis por trazer o Masked Singer para o Brasil e negociou diretamente com a produtora Endemol Shine para ser a apresentadora da atração no país. Posteriormente, a Globo entrou na negociação.
A cantora foi sócia do projeto somente na primeira edição e a Endemol tratou diretamente com a Globo na segunda temporada.
Apesar do objetivo de contratar a apresentadora para o Masked Singer, a emissora quer que ela apresente inicialmente a temporada 2024 do “Saia Justa”, da GNT. A Globo enxerga a ex-SBT como o “maior ativo” do canal de Silvio Santos e vê potencial para que ela substitua Ana Maria Braga futuramente no “Mais Você”.