quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ítem da merenda escolar pode estar superfaturado em 185%

Em apenas um item da merenda escolar de Fernandópolis foi encontrado indícios de superfaturamento de até 185%. O levantamento foi feito pelo vereador Rogério Chamel que analisou documentos requeridos da…

Em apenas um item da merenda escolar de Fernandópolis foi encontrado indícios de superfaturamento de até 185%. O levantamento foi feito pelo vereador Rogério Chamel que analisou documentos requeridos da Secretaria de Educação de Fernandópolis.

Com cópias de notas fiscais e empenhos da Prefeitura de Fernandópolis, o vereador identificou que foi pago R$ 7,60 reais na unidade do biscoito Pit Stop, 162 gramas da marca Marilan, enquanto em supermercados na cidade o mesmo produto é encontrado a R$ 2,66 reais, conforme cupom fiscal.

Chamel fez uma pesquisa de preços e levantou que vários itens utilizados na merenda escola apresentam indícios de superfaturamento entre 39% a 185% e em grande quantidade pode representar uma alta despesa desnecessária para a Prefeitura de Fernandópolis.

Os documentos analisados são referente a licitações ocorridas 2013 e 2014, dentro da gestão da prefeita Ana Maria Matoso Bim. Para ele, os preços são abusivos e o caso tem que ser investigado.

Na semana passada o vereador protocolou a mesma denuncia no Ministério Público Federal de Jales. Lá ele foi recebido pelo procurador da República José Rubens Plates. A denúncia será distribuída entre os dois procuradores e uma investigação poderá ser iniciada já que é usado dinheiro de verbas federais na compra da merenda escolar.

Chamel quer a abertura de uma CPI para investigar o caso.

Notícias relacionadas