domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Itamar participa do Maior Congresso de Bioenergia do Brasil

O 15º Congresso Nacional da Bioenergia, promovido pela UDOP, teve início na manhã desta quarta-feira (6), em Araçatuba, no campus da UNIP. O deputado Itamar Borges participou do evento, ao…

O 15º Congresso Nacional da Bioenergia, promovido pela UDOP, teve início na manhã desta quarta-feira (6), em Araçatuba, no campus da UNIP. O deputado Itamar Borges participou do evento, ao lado de importantes lideranças do setor.

Compondo a mesa estavam o Alessandro Gardemann, Presidente Abiogás; Amaury Pekelman, Presidente UDOP que deixa a gestão ; o Sérgio Murilo, representando o deputado federal Arnaldo Jardim, Presidente da Frente pela Valorização do Setor Sucroenergético – Câmara dos Deputados; Francisco Matturro, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; Hugo Cagno Filho, Diretor Executivo – Usina Vertente; Luis Fernando Dagnone Cassinelli, Coordenador de Área – BIOEN/Fapesp; Mário Campos, Presidente – Fórum Nacional Sucroenergético; a vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor; a pesquisadora da Embrapa, Nilza.

Após dois anos sendo realizado em formato virtual, devido à pandemia da Covid-19, o Maior Congresso Técnico do Setor da Bioenergia do Brasil retorna ao seu formato presencial este ano. “Não tem momento melhor para a retomada deste Congresso, aqui é realizado importantes iniciativas que buscam o desenvolvimento do setor, com palestras e debates, com os maiores nomes do setor de bioenergia”, destacou o deputado Itamar que foi secretário de Agricultura do Estado por 10 meses e realizou uma revolução para o setor no estado.

Junto com o governador Rodrigo, liberou investimentos recorde de R$ 102 milhões nos institutos de pesquisa ligados à Secretaria de Agricultura. O valor está sendo usado na modernização das unidades para aprimorar o atendimento a demandas de inovação e pesquisa do agronegócio de São Paulo e do Brasil, permitindo a implementação de mais de 50 soluções tecnológicas para acelerar a transferência de tecnologia para os diferentes setores do agronegócio, colaborando para a geração de empregos, segurança alimentar, alimento seguro e de menor impacto ambiental.

Na oportunidade a nova diretoria da Udop tomou posse durante o evento, tornando o Hugo Cagno o novo presidente da Udop. Além da solenidade de posse, aconteceu também o lançamento oficial do 2° prêmio Udop/Embrapa de práticas ambientais, que tem como objetivo reconhecer iniciativas de boas práticas ambientais que conciliam as atividades produtivas com a proteção ambiental.

“Parabéns, ao Amaury Pekelman pela bela gestão, em meio às dificuldades cumpriu seu papel de buscar desenvolvimento para o setor e a nova diretoria da Udop, ao Hugo Cagno, um cara competente que fará um grande trabalho. A Embrapa que junto com a Udop lança hoje, a segunda edição do Prêmio Práticas Ambientais. Fico feliz em mais um ano estar presente neste evento tão importante e que tem agregado na minha vida pública, onde tenho buscado trabalhar por melhorias no setor sucroenergético” completa o deputado Itamar.

O Congresso conta com mais de 120 horas de conteúdo dividido em 80 painéis distribuídos em 12 salas temáticas e um Painel Magno.

Notícias relacionadas