O deputado estadual Itamar Borges esteve em São José do Rio Preto, nesta sexta-feira, 24/6, em mais uma etapa do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).
O encontro reuniu as diretorias UR 08 (São José do Rio Preto) e UR 11 (Fernandópolis), que atendem a 92 municípios da região. A abertura contou com as presenças do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, e do presidente do TCESP, Conselheiro Dimas Ramalho.
Esta etapa em São José do Rio Preto faz parte da 26ª edição do Ciclo de Debates, iniciada em março e que vai até 30 de junho.
No encontro com os conselheiros do Tribunal, auditores, membros do Ministério Público de Contas e servidores, os gestores municipais presentes foram orientados, entre outros temas, quanto ao novo modelo de fiscalização sobre a Nova Lei de Licitações (Lei n° 14.133/2021) e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), entre outros temas.
“Quero parabenizar o Tribunal de Contas por levar, permanentemente, atualizações para todos os lugares do Estado, permitindo orientação para as lideranças que cuidam dos municípios”, falou Itamar Borges.
Estiveram presentes na ocasião os prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmara, vereadores, gestores e dirigentes municipais das 92 cidades da região de São José do Rio Preto que compreende as microregiões de Catanduva, Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul.
ARAÇATUBA
O deputado estadual Itamar Borges esteve em Araçatuba, dia 23/6, na abertura de mais uma etapa do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).
O encontro reuniu as diretorias UR 01 (Araçatuba) e UR 15 (Andradina), que atendem a 59 municípios da região, com as presenças do prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e o presidente do TCESP, Conselheiro Dimas Ramalho.
Esta etapa em Araçatuba faz parte da 26ª edição do Ciclo de Debates, iniciada em março e que vai até 30 de junho.
No encontro com os conselheiros do Tribunal, auditores, membros do Ministério Público de Contas e servidores, os gestores municipais presentes foram orientados, entre outros temas, quanto ao novo modelo de fiscalização sobre a Nova Lei de Licitações (Lei n° 14.133/2021) e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), entre outros temas.
“Não existe mais amadorismo na gestão pública e o Tribunal de Contas tem sido exemplar, oferecendo aos gestores municipais orientações e recomendações a seguir”, destacou Itamar em sua fala.
Também compuseram a mesa de abertura de atividades, o secretário-diretor Geral do TCE-SP, Sérgio Siqueira Rossi, o procurador geral do Ministério Público de Contas, Thiago Pinheiro Lima, o auditor Substituto de Conselheiro, Valdenir Antonio Polizeli, o presidente da Câmara de Araçatuba, Dr. Alceu, a presidente da Câmara Municipal de Penápolis, Letícia Sader, o presidente da Câmara de Brejo Alegre, André Luiz, a presidente da 28° subseção da OAB Araçatuba, Lucila Koga, a diretora da unidade regional de Araçatuba do TCE-SP Amanda Vieira e o diretor da unidade regional de Andradina do TCE-SP, Haruki Isa. Ainda estiveram presentes a primeira-dama Deomerce Damasceno, a vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmara, vereadores, gestores e dirigentes municipais de 59 cidades da região de Andradina e Araçatuba.