O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (Tcesp) promoveu na quinta-feira (13), em São José do Rio Preto, o Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais 2008 – Peculiaridades do Último Ano de Mandato. O prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Itamar Borges, esteve no evento acompanhado pelo secretário de Administração, Paulo Rogério Gonçalves da Silva, o chefe de Gabinete, Élio Miller, o contador Alessandro Augusto de Oliveira dos Santos, a procuradora jurídica Ana Carla Sanches Nobre Ferraz e a advogada Patrícia Belmonte Demétrio. Da Funec participaram o assessor jurídico Ciclair Brentan, o chefe de contabilidade José Gaspar Stefanoni e o diretor executivo Ademar Cassimiro.
As pautas debatidas foram As despesas proibidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal; As despesas proibidas pela Lei Eleitoral; Outros alertas finaceiros de último ano de mandato e Os desdobramentos da rejeição de contas no âmbito da esfera judicial, sobretudo eleitoral. Os temas foram expostos pelo secretário-diretor geral do Tcesp, Dr. Sérgio Ciqueira Rossi e pelo assessor Técnico do Tcesp, Dr. Flávio Correa de Toledo Junior.
O prefeito Itamar Borges ressaltou que “os temas abordados no evento contribuem para orientar o trabalho da Administração, que tem cumprido todas as obrigações da Lei de Responsabilidade Fiscal entre outros compromissos administrativos”.