sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Itamar participa de audiência com comitiva jalesense

Em audiência realizada na última segunda-feira, 18/07, na Secretaria de Justiça e de Cidadania em São Paulo, o deputado Itamar Borges (PMDB) acompanhou uma comitiva formada por integrantes do Fórum…

Em audiência realizada na última segunda-feira, 18/07, na Secretaria de Justiça e de Cidadania em São Paulo, o deputado Itamar Borges (PMDB) acompanhou uma comitiva formada por integrantes do Fórum da Cidadania de Jales para solicitar a aprovação e o apoio da Secretária Eloísa de Souza Arruda na celebração de uma parceria público-privada que propõe a construção de um novo Fórum Estadual e a instalação de uma “Cidade Judiciária e de Cidadania” no município.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini, representante do secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, o vice-prefeito de Jales, Clóvis Viola, o vice-presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, os deputados estaduais Itamar Borges, Carlão Pignatari, Analice Fernandes e representantes de associações, sindicatos, clubes de serviços, dos poderes judiciário, executivo e legislativo municipal e outros representantes da sociedade civil.

O Fórum da Cidadania solicita a construção de um novo Fórum Estadual em Jales, com a instalação das 5ª e 6ª varas criadas com seus respectivos cargos. A sugestão é a de que a prefeitura adquira um terreno maior na periferia do município para construção do novo Fórum, a fim de contribuir para o crescimento e desenvolvimento econômico e urbano em outro ponto da cidade.

“Essa medida é imprescindível para que o município de Jales possa atender a demanda e prestar um serviço de qualidade na prestação jurisdicional e distribuição da Justiça” disse Itamar Borges destacando que “as comarcas de Votuporanga e Fernandópolis já dispõem das respectivas quintas varas em funcionamento”.

A secretária Eloísa informou que conduzirá o andamento da solicitação a fim de que seja firmada, o mais breve possível, uma parceria público-privada para a construção do fórum em Jales.

Notícias relacionadas