Com a demolição do primeiro barraco da Favela Marte, conhecida também como Favela da Vila Itália, foi iniciada nesta quinta-feira, 30/6, o início das obras de urbanização que visam construir 240 unidades habitacionais para a transformação do local com o projeto Favela 3D – Cidadania para todos.
O ato aconteceu com o governador Rodrigo, o prefeito Edinho Araújo, o deputado estadual Itamar Borges, o secretário de Habitação Flávio Amary, o fundador e CEO da ONG Gerando Falcões, Edu Lyra, o líder comunitário Benvindo Nery, representantes do Instituto Valquírias World e moradores da Favela.
A ação é feita por uma parceria do Governo com a Prefeitura de São José do Rio Preto e a ONG Gerando Falcões. Serão investidos mais de R$ 28 milhões com unidades habitacionais construídas pela CDHU, que já está cadastrando as famílias. O projeto atende a um total de mais de 600 moradores.
Enquanto as obras estiverem acontecendo os moradores ficarão em moradias custeadas com aluguel social pela ONG Gerando Falcões.