domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Itamar Borges participa do 21º Congresso Brasileiro do Agronegócio

Nesta segunda-feira, 1º de agosto, ao lado do governador Rodrigo Garcia e do secretário da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Chiquinho Maturro, o deputado Itamar Borges acompanhou a cerimônia…

Nesta segunda-feira, 1º de agosto, ao lado do governador Rodrigo Garcia e do secretário da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Chiquinho Maturro, o deputado Itamar Borges acompanhou a cerimônia de abertura do 21º Congresso Brasileiro do Agronegócio – CBA, que tem como tema deste ano “INTEGRAR PARA FORTALECER”.

O CBA, organizado pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), em parceria com a B3, já faz parte da agenda dos principais formadores de opinião e dos executivos que atuam no agronegócio brasileiro.

O protagonismo do Brasil no agro é fundamental em um mundo que surge no pós pandemia e cenários de conflitos. A sociedade brasileira vai se posicionando claramente sobre o tema e as empresas produtoras abraçando esse novo momento da história.

Luiz Carlos Carvalho, presidente da Abag, realizou a abertura do congresso na companhia de diversas lideranças políticas e empresariais, e destacou a importância do Brasil para o mundo no setor do Agro e os tópicos a serem desenvolvidos e debatidos hoje no congresso, como: Geopolítica, Segurança Alimentar e Interesses; Agronegócio: Meio Ambiente e Mercados; Tecnologia e Integração; perspectivas 2023/2026

Gilson Finkelsztain, presidente da B3, comentou que o Agronegócio foi responsável por 27,4% do PIB nacional no último ano, o maior desde 2004, um orgulho que está na mesa de todo brasileiro e no mundo.

Já Chiquinho Maturro, ressaltou importantes conquistas do agro durante a gestão de Itamar Borges na Secretaria da Agricultura, iniciativas que desenvolveram e alavancaram o Agro Paulista, influenciando no crescimento nacional do setor.

O Governador Rodrigo Garcia pontuou em como a lei que permite a regularização fundiária de terras consideradas devolutas no Estado de São Paulo, aprovada recentemente, será um feito grandioso para o agronegócio Paulista.

Notícias relacionadas