Nesta quarta-feira, dia 27/04, o governador Rodrigo esteve na Agrishow, acompanhado do deputado estadual Itamar Borges e do secretário da Agricultura e presidente da feira, Francisco Matturro. Na ocasião, o governador, por meio da Secretaria de Agricultura, fez o lançamento de um programa e realizou entregas, assim como visitou estandes da feira.
Foram realizadas as seguintes ações:
-Lançamento do programa Pró-trator e Implementos Agro SP (R$ 23 milhões em linha de crédito serão disponibilizados para financiamento a juros zero para beneficiar os pequenos produtores rurais);
-Entrega de tratores adquiridos com recursos financiados pelo FEAP para produtores rurais de Itápolis, Serra Negra, Uru, Monte Alto e Ribeirão Preto;
-Entregas de mapas do programa Rotas Rurais para 19 municípios da região de Ribeirão Preto;
-Entrega de dez viaturas do programa Segurança no Campo.
O Deputado Itamar Borges esteve como Secretário de Agricultura até o último mês de março e as conquistas do Agro celebradas hoje são fruto do seu trabalho em parceria com o Chiquinho Matturro e que contou com apoio irrestrito de Doria e Rodrigo em todas as ações.
Em sua fala, Itamar lembrou da sua atuação enquanto Secretário e de toda a luta pelo Agro como deputado, sendo presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista e da Comissão de Agricultura da Alesp. Também o compromisso de São Paulo em continuar avançando.
“Esse é o Governo que acredita no Agro, em tecnologia, inovação e ciência. Aqui é o Estado da vacina, que apoia e acredita no desenvolvimento. Os avanços que conquistamos estão expostos aqui em toda a feira”, apontou o deputado Itamar.
“A Agrishow representa o país que dá certo, o Brasil e o Estado de São Paulo que queremos”, falou o governador Rodrigo.
Estiveram presentes no ato secretários de estado, os deputados estaduais Barros Munhoz e Léo Oliveira; os deputados federais Arnaldo Jardim e Geninho Zuliani; o prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira o ministro do TCU, Augusto Nardes; além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças políticas e do campo, fabricantes de máquinas agrícolas e produtores rurais.