Um homem teve um ataque de fúria e destruiu o próprio carro ao ser parado em uma blitz e ser informado que o veículo seria apreendido na manhã desta terça-feira (29) em Boa Vista. Com uma chave de roda, ele quebrou todos os vidros enquanto dizia “o carro é meu, eu posso quebrar”.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram ele com a chave em punho, feita de aço, acertando o parabrisa do próprio carro. Houve danos também na lataria do veículo.
A Polícia Militar informou que o homem “ficou em visível descontrole emocional” quando foi abordado. O veículo dele estava com a documentação atrasada, segundo a corporação.
Um agente do Detran que estava na fiscalização disse que o homem ainda foi orientado a não fazer aquilo, mas não adiantou. Mesmo após ser danificado, o veículo foi removido para o pátio Detran por conta das irregularidades.
Além do documento atrasado, segundo o agente, o veículo dele tinha R$ 5 mil em multas, estava rebaixado sem autorização do órgãos fiscalizadores e o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Agora, caso ele queria reaver o veículo, precisa regularizar a documentação e arrumar o danos do carro, como o do parabrisa, para que o veículo possa ficar em condições de rodagem.
A blitz era realizada na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no Mecejana, zona Oeste, pela PM, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A blitz foi realizada por volta das 6h causou um grande engarrafamento na avenida a outras vias de acesso a ela. Motoristas tiveram de tentar rotas alternativas para fugir do congestionamento. PRF informou que até o fim do dia divulga os dados da blitz.