Um acidente grave envolvendo as gêmeas Lara Cleaver Afonso e Dara Cleaver Afonso, de 26 anos, moradoras de Olímpia, no interior de São Paulo, chocou a cidade e região, no último fim de semana. A prima delas, de 24 anos, a única que usava o cinto de segurança no automóvel, segundo informou a Polícia Militar, foi resgatada com ferimentos leves e passa bem.
Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 6h do último domingo (23), Lara dirigia um Ford/Ecosport acompanhada da irmã e da prima, na rodovia Waldemar Lopes Ferraz (SP-462), sentido Guaraci (SP)/Olímpia, quando perdeu o controle da direção e capotou o veículo na pista.
As vítimas foram socorridas por uma ambulância e encaminhadas para a Santa Casa de Guaraci. Por volta das 13h, Lara não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com informações apuradas pelo sbtinterior.com, com pessoas próximas da família, Lara teria dormido no volante. Ela foi arremessada do veículo e sofreu prolitraumatismo em todo o corpo e fraturas graves na coluna, além de ferimentos nos órgãos internos e hemorragia. Durante uma cirurgia, ela teve uma parada cardiorrespiratória.
A irmã dela, Dara, também sofreu ferimentos graves. Ela foi encaminhada para o Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), estável.
O corpo de Lara está sendo velado na manhã desta segunda-feira (24), em Olímpia, e será enterrado por volta das 11h, no cemitério da cidade.