As irmãs do jogador Hulk Paraíba, que atualmente está jogando na China, pediram o auxílio emergencial do Governo Federal. Os nomes de Givanilda e Gilvânia aparecem no Portal de Transparência, que é gerenciado pela Controladoria-Geral da União.
Givanilda Vieira de Sousa foi beneficiada com R$ 1.200 reais, crédito disponibilizado para mães que são chefes de família. Givânia solicitou R$ 600. De acordo com informações da jornalista Fábia Oliveira, o salário do jogador no clube Shanghai SIPG, é de 9 milhões de reais mensais.
Ao portal UOL, Hulk confirmou que as irmãs usaram o benefício. “Infelizmente é verdade. Fiquei sabendo ao ser avisado pelo meu assessor de imprensa. perguntei as minhas irmãs e elas confirmaram. Não gostei pois sempre ajudei toda minha família. Reclamei pela atitude, mas cada um é responsável pelos seus atos”, disse.
Polêmica recorrente
Outros famosos também tiveram familiares que solicitaram o benefício emergencial. O cunhado do DJ Alok solicitou. Após tomar conhecimento, o DJ e sua esposa, Romana Novais, devolveram o valor e ajudaram o parente que alegou estar passando dificuldades.
“Para nossa indignação e surpresa, ele usou mesmo o auxílio emergencial. Não nos avisou. Nós fazemos de tudo por nossa família”, disse o DJ na época.
Diferente de Alok, Hulk não informou se as irmãs irão devolver o dinheiro recebido.